Mercedes Benz G650 Maybach Landaulet

A Mercedes apresentou uma edição limitada de seu clássico utilitário G-Class, ao todo serão 99 exemplares com um padrão de luxo bastante incomum para esse tipo de veículo. O Termo Laudaulet significa um estilo limousine de quatro portas com uma capota de lona atrás, por dentro a cabine fica isolada do motorista dando mais privacidade ao passageiro. 

O motor vem da AMG, um V12 6.0 de 630 cv e com câmbio de 7 marchas.

VW mostra a nova Kombi

A VW apresentou um novo conceito elétrico baseado no visual da clássica Kombi, e parece que tem interesse de produzi-la, derivada do concept ID que utiliza a plataforma MEB, a van tem muita tecnologia embarcada, como o modo de condução autônoma.

Possui dois motores elétricos e oferecem 374 cv de potência, a bateria tem autonomia para 600 quilometros.

Uirapuru

Fabricado pela Brasinca e inicialmente chamado de 4200 GT e um tempo depois passou a se chamar Uirapuru, foi o primeiro esportivo brasileiro de alto desempenho, projetado por Rigoberto Soler Gisbert (autor do Willys Capeta), foi lançado em 1965, o motor era um seis cilindros da picape e caminhão Chevrolet, só que com 3 carburadores, ao contrário do que muita gente pensa, não era o motor do Opala até porque o Opala nem existia nessa época.

A volta da Puma

Neste sábado no Autódromo de Interlagos foi apresentado o protótipo de corrida da Puma, será um modelo exclusivamente para corridas em uma nova categoria com regulamento próprio. Não está totalmente pronto, ainda tem muito o que fazer e os testes em pista vão começar em 2017, a motorização ainda será revelada pela empresa, mais informações aqui.  

Novo Fiesta 2017

Um dos principais modelos da Ford européia foi renovado,  o compacto Fiesta apresenta novas tecnologias e algumas melhorias no design. Quanto ao motor é o premiado ecoboost 1.0 que terá a possibilidade de desativar um dos cilindros.

A carroceria se mantém, porém está mais comprida garantindo um espaço interno maior, com mudanças na dianteira, traseira com lanternas horizontais e novo desenho na coluna C.  Cada modelo terá personalidade própria e um parachoque diferente, outra novidade é a versão aventureira Active.

Novo Opel Insignia

A Opel apresentou o novíssimo Insignia, top de linha da marca, houve uma grande preocupação na parte dinâmica para deixar o carro mais resistente a torção e mais leve.  Suas linhas tem uma leve inspiração nas do Monza Concept com um excelente coeficiente aerodinâmico de 0,26 cx.  Ainda não tem informação sobre a motorização, mas deve-se esperar um Diesel 1.6 CDTi e os 1.4 Turbo a gasolina com vários níveis de potência.

Scroll to Top