Notice: Constant DATE_RFC7231 already defined in /chroot/home/agapitoc/agapito.com.br/html/revista/includes/bootstrap.inc on line 258 Ponto cego do retrovisor: como evitar! | Revista Agapito

Ponto cego do retrovisor: como evitar!

Um fato bem comum, tanto em ruas como rodovias, é vermos motoristas sendo fechados por outros veículos. Quem costuma pegar estrada aos finais de semana por exemplo, quando o movimento é maior certamente vai lembrar de algum tipo de ocorência nesse sentido. Muitas vezes, a falta de atenção associada a uma simples retrovisores desregulados podem ser a causa de um acidente. 

Os chamados "pontos cegos" podem ser reduzidos com uma regulagem simples de retrovisor e isso faz uma grande diferença ao dirigir. Outra boa prática é evitar ficar próximo de pontos cegos de outro veículos, principalmente caminhões, tentando permanecer ao máximo dentro do campo de visão dos outros motoristas e fora dos pontos cegos nas laterais. Nós podemos manter nossos espelhos regulados mas será que o carro do lado mantém? Por segurança, melhor evitar. Clicando na "lupa" nas imagens acima é possivel visualizar com mais detalhes as ilustrações.

O segredo na regulagem dos retrovisores é tentar posicionar os espelhos laterais conciliando com o ajuste com o espelho central interno. Sempre pensando em distribuir o campo de visão. Se o espelho externo estiver muito "fechado", provavelmente ele está mostrando um campo de visão já exibido pelo espelho interno. Cada pessoa tem uma fisionomia e forma de se sentir mais confortável. O indicado é sempre tentar posicionar os espelhos laterais nos limites de visão do espelho central, maximizando assim a visibilidade.

O posicionamento do banco também é importante. Certifique-se que seu punho consegue segurar a parte superior do volante com facilidade. Os pés devem permitir uso do pedal de forma adequada sem existir esforço ao empurrar os pedais até o fim do curso.

 

retrovisores segurança
  • Comentários

0 Comments:

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Scroll to Top